Terra de Montanhas e Desertos

Roteiro - Bolivia e Norte do Chile -

Terra de Montanhas e Desertos

A equipe do Altamontanha.com que estava na Bolívia está de volta, e contará como foi a viagem que teve por destino o Salar de Uyuni- maior salar do mundo, sendo que seu brilho é visto da lua, San Pedro de Atacama - com seus incontáveis vulcões - e o deserto de Atacama - o qual é o mais seco do mundo.


A equipe era formada por um montanhista, uma turismóloga, dois geógrafos e um geólogo. Turma certa para ter a terra como destino!

A equipe percorreu aproximadamente 2500 km entre Bolívia e Chile, partindo de La Paz (a mais elevada capital de um país), seguindo na direção de Oruro (uma das principais cidades da Bolívia), Potosi (uma das cidades médias mais altas do mundo) e Uyuni (onde começa o percurso pelo salar, lagunas, vulcões e geisers).

Cruzou para o Chile e foram ao encontro de novos destinos: San Pedro do Atacama (cidade histórica da ocupação do deserto), Calama (nas proximidades da maior mina de cobre em exploração), atingindo subitamente o Pacífico, em Antofagasta, depois em Arica. Finalmente, voltaram à capital Bolíviana, via Paso Chungará, aos pés do Parinacota e do Sajama, numa subida do nível do mar até mais de 4 mil metros em pouco mais de 3 horas.

Viaje conosco nesta aventura!!! 


Quer contribuir com o Roteiros Andinos?

O Roteiros Andinos está aberto a contribuição de seus leitores. Clique para saber mais.

O site Roteiros Andinos é mantido pelo Portal AltaMontanha.com - Consulte nossa Política de Uso!