A Cidade Perdida dos Incas

Roteiro - Machu Picchu -

A Cidade Perdida dos Incas

Dominando o vale do rio de Urubamba, ao nordeste da cidade velha de Cuzco, levanta-se a montanha de Machu Picchu. Seu nome representa o conjunto arqueológico mais importante da Ámérica do Sul, e um dos mais surpreendentes do mundo: a mítica cidade sagrada do poderoso Império Inca, enraizada no meio da imponente floresta amazônica Peruana, e muito bem escondida entre cadeias montanhosas, porém muito próxima ao céu.


Machu Picchu permaneceu escondida para o mundo ocidental durante quatro séculos, mais precisamente até 1911, quando o americano Hiram Bingham teve a sorte e a honra de ser o primeiro a chegar nela e a revelar para o mundo.
Machu Pícchu

Sua posição estratégica a faz quase inacessível; até recentemente somente era possível chegar à ela após três dias da caminhada, em meio a muitas subidas e descidas pela floresta. Este caminho, chamado Trilha Inca, é hoje um dos trekkings mais famosos do mundo.

Durante todo o ano, viajantes de todo o mundo peregrinam até Cuzco para percorrer a trilha Inca e assim, apreciar e redescobrir os mistérios milenares que cercam as construções de pedras de Machu Picchu.

Quer contribuir com o Roteiros Andinos?

O Roteiros Andinos está aberto a contribuição de seus leitores. Clique para saber mais.

O site Roteiros Andinos é mantido pelo Portal AltaMontanha.com - Consulte nossa Política de Uso!