Região de Mendoza

Roteiro - Mendoza -

Região de Mendoza

Dentre tantas rotas e passeios existentes pelos Andes Centrais, sem dúvida alguma, é na belíssima região de Mendoza que o turista brasileiro irá presenciar o maior contraste entre as baixas planícies da região central da Argentina com algumas das mais altas montanhas da América.


Este roteiro segue a região do Oeste da Argentina, que é caracterizada pelo clima seco e pelo contraste entre as planícies quentes do piemonte andino, a pré cordilheira e os Andes Centrais, região montanhosa que abriga algumas das montanhas mais altas do continente, como o Aconcagua, Tupungato e o Mercedário.

Esta porção do território argentino abriga belas cidades, modelos para qualquer prefeito bem intencionado, a começar pela própria Mendoza, que apesar de contar com mais de um milhão de pessoas em sua região metropolitana, consegue ainda misturar as tradições argentinas com as inovações tecnológicas de um mundo globalizado.

Esta porção do território argentino é ainda sede de grande parte da indústria vinícola do mundo, abrigando marcas como a “Trapiche”, a “Familia Zuccardi” e a “Dolium”. Quase todas possuem espaço para visitantes, onde se pode, além de degustar cada tanino, conhecer os métodos de fabricação e a história da indústria vinícola argentina.

Isso sem falar das muitas e muitas fazendas de frutas e de oliveiras, da paisagem rural que mistura a cultura do gaúcho argentino com as heranças do povo indígena, na região mais austral do antigo império Inca, o que contribui para complementar o cenário pitoresco das Ruínas Pré-Colombianas.

Enfim, a REGIÃO DE MENDOZA proporciona muitos passeios, cultura e aventuras em uma das paisagens mais belas da América Latina. 


Visualizar Região de Mendoza em um mapa maior



Notícias Relacionadas:

Quer contribuir com o Roteiros Andinos?

O Roteiros Andinos está aberto a contribuição de seus leitores. Clique para saber mais.

O site Roteiros Andinos é mantido pelo Portal AltaMontanha.com - Consulte nossa Política de Uso!